Notícia
Elisa Ferreira acompanha Carlos Costa no inquérito à Caixa
Apesar de apenas Carlos Costa ter sido convocado para a audição desta quinta-feira, a administradora do Banco de Portugal Elisa Ferreira, que tem acompanhado a CGD, também está presente.
Carlos Costa foi chamado à comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos e, apesar de não ter sido requerido, a recém-nomeada administradora do regulador, Elisa Ferreira, acompanhou o governador no regresso ao Parlamento.
O líder do Banco de Portugal tem sido presença regular na Assembleia da República. Ainda na semana passada foi chamado para falar sobre a actividade do regulador bancário em 2015. E a sua presença foi requerida por três vezes para o inquérito ao Banif.
"Conto com a companhia da senhora professora Elisa ferreira, membro da administração no ‘Supervisory Board’ do Mecanismo Único de Supervisão", justificou Carlos Costa no arranque da audição da comissão de inquérito, esta quinta-feira, 28 de Julho.
Elisa Ferreira ocupou o cargo de representante português no conselho de supervisão do mecanismo que junta o Banco Central Europeu e o Banco de Portugal, o Mecanismo Único de Supervisão.
Segundo o Expresso, está a liderar o acompanhamento do dossiê Caixa Geral de Depósitos junto do BCE, que é agora o supervisor único das grandes instituições, em que se insere o banco público.