Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crise no BES leva clientes a depositar 200 milhões na CGD num único dia

Os 200 milhões de euros que entraram na Caixa esta segunda-feira referem-se apenas a depósitos de particulares e não de empresas, esclarece o Público.

Reuters
Negócios 07 de Agosto de 2014 às 10:25
  • 17
  • ...

A edição desta quinta-feira, 7 de Agosto, do jornal Público revela que na passada segunda-feira – dia seguinte ao anúncio da solução encontrada para o Banco Espírito Santo (BES) – foram depositados 200 milhões de euros de clientes particulares na Caixa Geral de Depósitos (CGD).

 

De acordo com o diário, a maioria dos depositantes eram antigos clientes do BES, clarificando ainda que o nível de depósitos foi registando um volume crescente ao longo do mês de Julho, acompanhando a situação de instabilidade no BES. O pico foi atingido na segunda-feira, 4 de Agosto.

 

"A Caixa, que é um banco do Estado, é vista por muitos portugueses como um banco de refúgio em alturas de turbulências no sector financeiro. Além disso, no final do mês passado, a CGD surpreendeu ao apresentar lucros no semestre", explica a publicação.

 

O jornal esclarece que a transferência de dinheiro para a CGD aconteceu apesar de a segurança dos depósitos no BES nunca ter sido posta em causa e de o Fundo de Garantia de Depósitos continuar a garantir um máximo de 100 mil euros a cada depositante, "mesmo num cenário extremo de insolvência".

 

Os 200 milhões de euros que entraram na Caixa esta segunda-feira referem-se apenas a depósitos de particulares e não de empresas, esclarece o Público.

 

Ver comentários
Saber mais Banco Espírito Santo BES Caixa Geral de Depósitos CGD Caixa Fundo de Garantia de Depósitos economia negócios e finanças serviços financeiros banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio