Notícia
Ricardo Salgado tem depósitos em Singapura
Segundo avança o Correio da Manhã, o antigo banqueiro tinha em 2011 várias contas naquele país asiático. O Banco de Portugal congelou recentemente as contas bancárias de Ricardo Salgado e de vários membros da família Espírito Santo em Portugal.
O antigo presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES) controlava em 2011 várias contas bancárias em Singapura.
Segundo avança o Correio da Manhã esta quinta-feira,7 de Agosto, Ricardo Salgado detinha vários depósitos totalizando 30 milhões de euros naquela cidade-estado do Sudeste Asiático.
Desta forma, o antigo banqueiro tem estas contas salvaguardadas de possíveis acções de arresto de bens motivadas por processos judiciais à sua gestão do banco.
Estas contas possibilitam também a Salgado ultrapassar o congelamento de movimentos de depósitos e créditos imposto pelo regulador português.
Recorde-se que o Banco de Portugal emitiu, no início de Agosto, um despacho a limitar a movimentação de contas por parte de Ricardo Salgado, de vários membros da família Espírito Santo e de pessoas ligadas ao BES ou a outras empresas do Grupo Espírito Santo (GES).
À semelhança dos outros accionistas de referência, o Espírito Santo Financial Group (ESFG), o maior accionista da instituição, viu os seus activos a serem transferidos para o recém-criado "bad bank". Foi para este veículo financeiro que foram transferidos os activos tóxicos do antigo Banco Espírito Santo.