Notícia
Ricardo Salgado garante que não tem "qualquer bem patrimonial na Ásia"
Ricardo Salgado desmente "que tenha qualquer bem patrimonial na Ásia" e lamenta "a inexistência ao direito ao contraditório".
Ricardo Salgado "desmente categórica e inequivocamente que tenha qualquer bem patrimonial na Ásia, ao contrário do que foi publicado na edição de dia 7 de Agosto, no jornal Correio da Manhã", segundo um comunicado do próprio Salgado enviado esta tarde às redacções.
O antigo presidente do Banco Espírito Santo reagiu assim à notícia avançada esta quinta-feira, 7 de Agosto, pelo Correio da Manhã intitulada "Salgado tem milhões em Singapura".
Segundo a publicação, o antigo presidente executivo do BES e ex-líder do Grupo Espírito Santo tem boa parte do dinheiro de que dispõe em Singapura, longe da alçada das autoridades portuguesas". "Em 2011, o ex-banqueiro possuía 30 milhões de euros em contas por si controladas naquela península do sudeste asiático", lê-se na notícia do Correio da Manhã. No comunicado, o ex-banqueiro não refere se teve, no passado, património em Singapura.
Ricardo Salgado desmente que tenha, neste momento, qualquer bem patrimonial na Ásia e "lamenta a inexistência do direito ao contraditório, o qual, se tivesse sido cumprido, teria evitado a publicação" da notícia.
Neste breve comunicado de apenas três pontos, Ricardo Salgado refere ainda que a gestão do seu património é "efectuada de forma transparente e lícita e cumprindo as normas legais, regulamentares e de conduta aplicáveis".
1. O Dr. Ricardo Salgado desmente categórica e inequivocamente que tenha qualquer bem patrimonial na Ásia, ao contrário do que foi publicado na edição de dia 7 de Agosto, no Jornal Correio da Manhã.
2. O Dr. Ricardo Salgado lamenta a inexistência do direito ao contraditório, o qual, se tivesse sido cumprido, teria evitado a publicação.
3. A gestão do património do Dr. Ricardo Salgado é efetuada de forma transparente e lícita e cumprindo as normas legais, regulamentares e de conduta aplicáveis.