Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Soares dos Santos aproveitou queda das acções para reforçar posição na Jerónimo Martins

Alexandre Soares dos Santos comprou 31 mil acções da Jerónimo Martins no dia 4 de Agosto, poucos dias depois da queda quase 14% que os títulos registaram, na sequência dos resultados desanimadores do primeiro semestre.

Fortuna: 3419 milhões de euros
Principais activos: Jerónimo Martins
Miguel Baltazar/Negócios
06 de Agosto de 2014 às 18:37
  • 13
  • ...

Alexandre Soares dos Santos, administrador da Sociedade Francisco Manuel dos Santos, accionista da Jerónimo Martins, aproveitou a queda do preço das acções da retalhista para reforçar a sua participação na empresa.

 

De acordo com um comunicado emitido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Soares dos Santos efectuou uma operação de compra, em bolsa, de 31.068 acções, representativa do capital social da Jerónimo Martins.

 

A aquisição das acções, por parte de Alexandre Soares dos Santos, foi realizada no dia 4 de Agosto, três sessões depois de os títulos registarem a maior queda desde Setembro de 2008, ao recuarem 13,53% para os 10,10 euros. No dia seguinte (31 de Julho) voltaram a encerrar com uma desvalorização de 3,27% para os 9,77 euros.

 

Nestas duas sessões, as acções da retalhistas estavam a reflectir os resultados do primeiro semestre e consequente "profit warning", que levaram os analistas a emitirem notas de análise onde reviram em baixa a estimativa de resultados da cotada. A empresa liderada por Pedro Soares dos Santos registou uma queda de 12,4% dos lucros para 144,9 milhões de euros.

 

A generalidade dos analistas considerou que os resultados apresentados pela Jerónimo Martins na terça-feira, 29 de Julho, são "fracos", realçando as dificuldades sentidas no mercado polaco. "Fora de controlo". Foi assim que o BPI intitulou a nota de análise sobre a Jerónimo Martins após os resultados do primeiro semestre. Já o BESI disse: "O dinheiro não pode comprar-me crescimento". BPI, BES, JPMorgan e Barclays reviram em baixa o preço-alvo da retalhista.

 

Alexandre Soares dos Santos comprou 31.068 acções da empresa, com preço a variar entre os 9,7 e os 9,783 euros. Depois desta aquisição, passou a deter 222.044 acções da Jerónimo Martins, representativas de 0,035% do capital social. 

Ver comentários
Saber mais Alexandre Soares dos Santos Sociedade Francisco Manuel dos Santos Comissão do Mercado de Valores Mobiliários Jerónimo Martins bolsa mercado e câmbios retalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio