Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlos Tavares: Reembolso do papel comercial do GES é "uma questão de respeito pelas pessoas"

O presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) considera que "mais do que discutir as posições de uns e de outros, o importante é encontrar soluções.

23 de Fevereiro de 2015 às 15:25
  • 40
  • ...

Questionado pelos jornalistas, o presidente do regulador sublinhou que a posição da CMVM sobre o reembolso do papel comercial de sociedades do Grupo Espírito Santo (GES) já é conhecida. " A única coisa que gostaria de dizer, e já que estivemos aqui a falar de valores e de ética, é que esta é uma questão jurídica naturalmente, mas é também uma questão de respeito pelas pessoas que aplicaram as suas poupanças em instrumentos, muitas vezes em condições deficientes", disse Carlos Tavares, à margem de um almoço organizado pela Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), esta segunda-feira.

 

Carlos Tavares lembrou que alguns destes aforradores precisam mesmo "do dinheiro que aplicaram das suas poupanças para viver, por isso é que é também uma questão de palavra, uma questão de cumprimento de compromissos para com essas pessoas".

 

A CMVM divulgou, na sexta-feira, um comunicado onde sublinha que considera que o Novo Banco e o Banco de Portugal criaram "expectativas" nos clientes de que o investimento em papel comercial seria restituído, mesmo que sem juros.

 

"Nesta altura, mais do que discutir as posições de uns e de outros, o importante é encontrar uma solução e encontrá-la rapidamente para as pessoas que já estão à espera da solução há muito, muito tempo", concluiu Carlos Tavares. 

Ver comentários
Saber mais papel comercial Carlos Tavares Grupo Espírito Santo GES Banco de Portugal CMVM banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio