Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nova sondagem continua a dar a Trump vantagem entre os republicanos

Apesar de todas as polémicas, o empresário multimilionário Donald Trump, pré-candidato às presidenciais dos Estados Unidos pelos republicanos, continua a liderar as sondagens. Há quem acredite que é o seu registo controverso que lhe garante a vantagem.

A carregar o vídeo ...
Trump Tops New Poll Despite Debate Dust Up
11 de Agosto de 2015 às 23:43
  • 3
  • ...

Não importa o que afirme, os escândalos que provoca ou a tinta que faz correr. Donald Trump continua a liderar as sondagens entre os pré-candidatos preferidos para representarem o partido republicano nas eleições presidenciais norte-americanas de Novembro de 2016.

Alguns questionam mesmo se será a atitude "anti-politicamente-correcta" de Donald Trump que lhe tem garantido resultados tão favoráveis. A polémica mais recente aconteceu na última sexta-feira, devido a um comentário na CNN sobre uma das três moderadoras do primeiro debate republicano, Megyn Kelly, na Fox News.

Um comentador da Bloomberg explica que este tipo de declarações destruiriam qualquer outro candidato, mas que, por de Trump se tratar, aqui ganham o papel de "marca" do candidato. "Os candidatos republicanos gostam dele. Não apesar disso, mas por causa disso", afirma. Esta teoria ganha tal forma que o jornalista afirma que Trump começou a perder quando se afastou das polémicas e se aproximou de discussões políticas mais sérias.

 

Uma sondagem nacional realizada em conjunto pela NBC News e pela SurveyMonkey aponta o empresário de 69 anos com 23% dos votos. Na lista dos pré-candidatos republicanos com mais votos segue-se Ted Cruz, senador do Estado do Texas, com 13%. O terceiro republicano preferido dos americanos para a corrida à Casa Branca é Ben Carson, com 11%, seguido por Carly Fiorina e Marco Rubio, ambos com 8% cada.


Já numa sondagem realizada aos eleitores do Estado de Iowa, os resultados alteram-se, com Scott Walker (12%) a surgir no segundo lugar e Jeb Bush (11%) a tirar Marco Rubio da corrida. Ben Carson (12%) e Carly Fiorina (10%) mantêm os seus lugares, com maior percentagem de votos. Também nesta sondagem, Donald Trump surge como o favorito, reunindo 19% das intenções de voto dos americanos em Iowa.  

Ver comentários
Saber mais Donald Trump eleições americanas sondagem Bloomberg
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio