Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo não se compromete com descidas no IRC já em 2014

Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais diz que a decisão política só será tomada depois de receber a proposta final da comissão de reforma e não se compromete com uma descida da taxa já em 2014

04 de Setembro de 2013 às 17:58
  • 11
  • ...

“Estamos a analisar um ante-projecto de reforma, a definição final só será decidida pelo Governo após receber a proposta final e só nessa altura poderei dar conta do desenho final da reforma”, afirmou hoje Paulo Núncio. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais recusou comprometer-se com uma descida de taxa de IRC já para 2014, tal como propõe a comissão, mas garantiu que o objectivo do Governo é que as alterações entrem em vigor no início do próximo ano.

 

Paulo Núncio começou hoje a receber os parceiros sociais para explicar a proposta de alterações e recolher contributos para a mesma e falava aos jornalistas no final de um encontro com a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP). A comissão liderada por Lobo Xavier propõe, recorde-se, uma redução do IRC em dois pontos percentuais para os 23% já em 2014.

 

O governante voltou a sublinhar a importância da reforma para o investimento, crescimento e criação de emprego e afirmou que nas reuniões de hoje – primeiro com a CIP e depois com a CAP – registou “um forte apoio por parte dos empresários”.

 

Não quis explicar se está já a reunir com o PS no sentido de chegar a um acordo sobre as reformas, mas sublinhou que “esta reforma tem de ultrapassar querelas partidárias e atravessar legislaturas” e garantiu que está convencido que “estão criadas as condições para firmar compromissos com outras forças políticas por forma a que a reforma perdure no tempo”.

Ver comentários
Saber mais Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais reforma do IRC Paulo Núncio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio