Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Costa promete execução de 450 milhões de fundos comunitários até ao final do ano

Na abertura do debate quinzenal, o primeiro-ministro anunciou que foram pagos 152 milhões de euros às empresas portuguesas em fundos comunitários até à semana passada. Até ao final do ano, garante, serão entregues 450 milhões.

A carregar o vídeo ...
28 de Abril de 2016 às 16:11
  • 5
  • ...

"Demos prioridade máxima à execução dos fundos comunitários e obtivemos bons resultados. Até 22 de Abril, foram pagos 152 milhões de euros às empresas, o que compara com cerca de 85 milhões pagos em igual período do QREN [Quadro de Referência Estratégica Nacional]", afirmou António Costa esta quinta-feira, 28 de Abril no Parlamento.

O primeiro-ministro comprometeu-se com "450 milhões de euros para as empresas até ao final de 2016", o que compara com "pouco mais de 300 milhões pagos em período equivalente do QREN", durante o debate quinzenal.

Luís Montenegro, líder da bancada parlamentar do PSD, respondeu, apontando que a comparação que António Costa está a fazer é "com o Governo do engenheiro Sócrates". "É pena não ter melhorado em comparação com o governo anterior".

Na contra-resposta, o primeiro-ministro defendeu-se, dizendo que comparou "o comparável". "Comparei o lançamento deste novo quadro com o quadro anterior", acrescentou. "Mas se quiser comparar com o governo que apoiou e o governo que eu apoiei, veria que ficarei a ganhar."

Ver comentários
Saber mais fundos comunitários governo António Costa debate
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio