Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Star Wars bate barreira dos dois mil milhões

Foram precisos 53 dias para atingir um recorde apenas registado por dois filmes de James Cameron, Titanic e Avatar. A saga criada por George Lucas soma e segue.

Fãs em Portugal esperam que Disney dê novo fôlego ao Star Wars
08 de Fevereiro de 2016 às 11:06
  • ...

A Força está com a sequela cinematográfica mais badalada dos últimos tempos. O filme A Guerra das Estrelas – O Despertador da Força já ultrapassou a barreira dos dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) em receitas. O anúncio foi feito pela Disney este fim-de-semana.

O mais recente capítulo da saga Star Wars torna-se assim o terceiro a atingir o feito, apenas superado por Avatar (2,79 mil milhões) e Titanic (2,19 mil milhões), ambos do realizador James Cameron.


O filme de J.J. Abrams conseguiu o feito em 53 dias após a estreia, mas há muito que é apontado como um superador de recordes. Em Portugal, apenas no fim-de-semana de estreia, superou a fasquia dos 160 mil espectadores e um milhão de euros em receita. No dia de estreia seguiu o mesmo registo.


A Disney é que tem aproveitado o sucesso, não só dos filmes como dos brinquedos e "merchandising" associados. Recentemente, o império criado por Walt Disney foi considerado a marca mais poderosa do mundo.


Nos próximos tempos, inclusive, a saga criada por George Lucas vai ter um videojogo com assinatura da Lego. É um autêntico fenómeno que os números ilustram mas que só por si não conseguem explicar. É a Força dos fãs a mover uma marca após sete capítulos.

Ver comentários
Saber mais Guerra das Estrelas Star Wars Disney James Cameron Walt Disney George Lucas artes cultura e entretenimento economia negócios e finanças cinema
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio