Notícia
Estúdios Pinewood ponderam venda por 320 milhões de euros
A Pinewood vai lançar uma reestruturação estratégica que pode passar pela venda dos estúdios onde foi filmado o último episódio de Star Wars e os filmes de James Bond por 250 milhões de libras (320 milhões de euros).
Os estúdios Pinewood vão contar com o banco francês Rothschild para iniciar o processo de reestruturação, escreve esta quarta-feira, 10 de Fevereiro, o jornal The Guardian.
De acordo com o jornal britânico, este plano de reestruturação pode levar à venda dos estúdios por cerca de 250 milhões de libras (320 milhões de euros).
"Acreditamos que a Pinewood tem potencial para ter um melhor desempenho do que nos últimos anos, crescendo tanto no Reino Unido como internacionalmente", referiu Ivan Dunleavy, presidente executivo da Pinewood, citado pelo The Guardian. "A administração está agora a tentar identificar as melhores maneiras de criar uma estrutura de capital que permita que a empresa alcance os seus objectivos para o melhor interesse dos accionistas", acrescentou.
Num comunicado, a empresa diz que "a administração determinou que é apropriado avaliar oportunidades alternativas para maximizar o valor". "Acreditamos que há a necessidade de uma estratégia de financiamento de acordo com o potencial futuro da empresa. Assim, a Rothschild foi indicada para apoiar uma reestruturação estratégica, que pode incluir a venda da empresa", acrescentou.
A Bloomberg diz que, no ano passado, a empresa obteve 30 milhões de libras (38,4 milhões de euros) para expandir os estúdios e diversificar a base de accionistas.
Os estúdios da Pinewood em Buckinghamshire, Inglaterra, foram utilizados para a produção do último filme da saga Star Wars, "O Despertar da Força", da maioria dos filmes de James Bond e do Super-Homem.