Outros sites Medialivre
Notícia

Pedro Costa Braga: “O maior evento dedicado à exportação e internacionalização"

Com 18 anos de história, o Millennium Portugal Exportador consolidou-se como um evento de referência na internacionalização da economia portuguesa.

12 de Dezembro de 2024 às 14:00
DR
  • Partilhar artigo
  • ...

Pedro Costa Braga, diretor-geral da Lisboa FCE (FIL)

"Com a edição de 2024, espera-se consolidar o Millennium Portugal Exportador como o maior fórum dedicado à exportação em Portugal", assinalou Pedro Costa Braga, diretor-geral?da Lisboa Feiras Congressos e Eventos (FIL), referindo-se ao evento organizado pela Fundação AIP, em parceria com o Millenium BCP e com o apoio da aicep Portugal Global. Acrescenta que o "compromisso do evento com o crescimento empresarial não é apenas uma expectativa para a Fundação AIP, mas uma missão". Está prevista a presença de mais de 2 mil visitantes profissionais no evento.

Quais são os principais objetivos e as expectativas para o Millennium Portugal Exportador 2024?
Os principais objetivos do Millennium Portugal Exportador 2024 são apoiar a internacionalização das empresas portuguesas, facilitar o acesso a novos mercados e proporcionar um espaço de networking e troca de conhecimento entre empresários, associações e entidades do setor. O evento visa promover a exportação, incentivando as empresas a expandirem as suas operações, fornecendo ferramentas e recursos para explorar novas oportunidades internacionais, e fomentando parcerias estratégicas com especialistas, investidores e potenciais clientes. Além disso, procura aumentar a visibilidade dos produtos portugueses nos mercados globais.

Qual é a importância destes eventos?
Ao longo dos últimos 18 anos, o Portugal Exportador tem sido um pilar na internacionalização das empresas portuguesas, ajudando milhares de empresários a alcançar novos mercados e a fortalecer a posição de Portugal no comércio internacional.

O Millennium Portugal Exportador destaca-se como o maior evento em Portugal dedicado à exportação e internacionalização, desempenhando um papel central no estímulo à competitividade das empresas no mercado global. Num país onde o comércio internacional é um dos motores da economia, eventos como este são cruciais para capacitar empresários, construir redes de contacto e abrir portas para oportunidades de negócio além-fronteiras.

O Millennium Portugal Exportador tornou-se um catalisador essencial para o crescimento das exportações e para o fortalecimento da competitividade das empresas portuguesas no cenário global. Pedro Costa Braga
Diretor-geral da Lisboa Feiras Congressos e Eventos (FIL)

Quais as principais iniciativas e presenças a destacar no Millennium Portugal Exportador 2024? Tem algumas mudanças em relação a 2023?
As principais iniciativas e presenças a destacar no Millennium Portugal Exportador 2024 incluem diversas atividades que reforçam o papel do evento como um catalisador para a internacionalização das empresas portuguesas, como cafés temáticos, workshops, exposição e networking.

Este ano teremos pela primeira vez a participação de empresas representativas de oito fileiras com elevado potencial para a afirmação de Portugal no mercado global: agroalimentar, indústria automóvel, cortiça e madeiras, metalurgia e metalomecânica, pasta e papel, plásticos e moldes, têxteis e calçado e turismo. Foram selecionados mercados estratégicos com base no seu potencial de crescimento, como Argélia, Marrocos, Angola, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Moçambique, Polónia, Estados Unidos da América e China.

Que balanço fazem de um evento que já tem 18 anos?
Com 18 anos de história, o Millennium Portugal Exportador consolidou-se como um evento de referência na internacionalização da economia portuguesa, tendo apoiado milhares de empresas a expandirem os seus negócios para novos mercados. Ao longo deste período, o evento tornou-se um catalisador essencial para o crescimento das exportações e para o fortalecimento da competitividade das empresas portuguesas .

Mais notícias