Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Quer investir nas obrigações da Mota-Engil? Hoje é o último dia

A construtora oferece aos investidores uma taxa bruta de 3,9% ao ano, durante quatro anos e sete meses. O juro é igual tanto para os novos subscritores como para quem já tinha títulos adquiridos em 2013 que pode trocar por estes que atingem a maturidade em 2020.

Paulo Moutinho 30 de Junho de 2015 às 09:38

A Mota-Engil arrancou com uma emissão de obrigações de retalho no valor de 70 milhões de euros, procurando mais 25 milhões de euros através da troca de títulos emitidos em 2013. Após duas semanas do arranque do período de subscrição, mas também de troca de títulos, a oferta chega ao fim esta terça-feira, 30 de Junho.

 

Os investidores que pretendam aplicar parte das suas poupanças nestes títulos de dívida têm até às 15h00 para colocarem as ordens de subscrição junto dos intermediários financeiros, de acordo com a informação apresentada pela empresa liderada por Gonçalo Moura Martins no prospecto da operação, enviado à CMVM.

 

Nestas obrigações de retalho, a Mota-Engil apresenta uma taxa bruta anual de 3,9% que será paga durante quatro anos e sete meses. Este juro é bruto, sendo que é preciso também ter em conta as comissões cobradas pelos bancos nestas aplicações. Montantes muito reduzidos podem não gerar qualquer ganho. Pode até pagar mais em comissões do que recebe em juros.

 

Os novos subscritores recebem uma taxa que tendo em conta o contexto de juros baixos pode ser atractiva, já os investidores que já detinham dívida de retalho da construtora emitida em 2013, que paga uma taxa de 6,85%, mas apenas por mais oito meses, recebem não só os juros desde o último pagamento como uma bonificação no valor de 14,64 euros.

Ver comentários
Saber mais Gonçalo Moura Martins Mota-Engil obrigações retalho juro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio