Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Conheça as datas da operação de financiamento da Mota-Engil

Começa esta quarta-feira, 17 de Junho, o período de subscrição das novas obrigações de retalho, mas também o prazo para quem tem títulos emitidos em 2013 que quer trocar pelos de 2020. A operação decorre até ao final do mês.

Paulo Moutinho 16 de Junho de 2015 às 09:57

A Mota-Engil vai arrancar com uma operação de financiamento junto de pequenos investidores com a qual pretende obter 95 milhões de euros. Está a emitir novas obrigações que pagam um juro bruto de 3,9%, mas também a trocar títulos emitidos em 2013, que pagam 6,85%, por nova dívida que atinge a maturidade em 2020. Conheça as datas da operação da construtora liderada por Moura Martins.

 

17 de Junho - Início do prazo da oferta pública de subscrição das novas obrigações de retalho que têm maturidade em 2020. Arranca também a oferta pública de troca para os títulos emitidos em 2013. Os investidores que pretendam subscrever os novos títulos, ou trocar os antigos por novos, podem começar a colocar ordens a partir das 8h30.

 

23 de Junho – Data limite para o emitente aumentar, por sua opção e mediante a publicação de uma adenda ao prospecto, o objecto da oferta pública de subscrição e da oferta de troca, inclusive. O prazo acaba às 15h00.

 

25 de Junho - Limite para alterar ou revogar ordens de subscrição emitidas no âmbito da oferta pública de subscrição e da oferta de troca, a partir do qual as ordens de subscrição serão irrevogáveis, inclusive.

 

30 de Junho – Termina às 15h00 o prazo da oferta pública de subscrição e da oferta de troca.

 

1 de Julho – É realizada a sessão especial de apuramento dos resultados da oferta pública de subscrição e da oferta de troca, sendo divulgados os resultados de ambas as operações. Esta sessão vai realizar-se às 17h00.

 

3 de Julho – É feita, às 9h00, a liquidação física e financeira da oferta pública de subscrição, emissão e subscrição das obrigações da Mota-Engil que atingem a maturidade em Fevereiro de 2020. Neste mesmo dia é feito o pagamento do prémio e dos juros corridos relativos às obrigações que atingem a maturidade em 2016 cujos detentores aceitaram trocar pelos novos títulos da construtora.

 

3 de Julho – Data prevista para admissão das novas obrigações de retalho da Mota-Engil à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon, estando sujeita a decisão da Euronext. 

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil obrigações juros dívida emissão troca retalho investidores
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio