Notícia
Oferta de troca de dívida da Mota-Engil já foi regularizada
A Mota-Engil anunciou que já retomou a operação de troca de dívida. A operação teve de ser suspensa devido à necessidade de realizar correcções técnicas no prospecto.
A Mota-Engil anunciou que já foi retomada a operação de troca de dívida. Esta tinha sido suspensa devido à necessidade de realizar alterações técnico-administrativa no prospecto.
Às 8h08, a Mota-Engil tinha informado "rectificação a prospecto aprovado e divulgado", que levou à suspensão das correspondentes ofertas "até à divulgação dessa adenda", de acordo com a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins num comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de manhã.
A Mota-Engil avançou com uma oferta de obrigações para os pequenos investidores, num montante de 70 milhões de euros. Pretende financiar-se num total de 95 milhões, sendo que a diferença virá da troca de títulos emitidos em 2013. O juro apresentado nos novos títulos é bastante menor, mas a construtora acena com um período mais longo com uma taxa atractiva. E ainda promete um prémio monetário por cada obrigação que for trocada.