Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: "Pombas" a caminho? S&P 500 e Stoxx 600 batem recordes

Os juros aliviaram no mercado de dívida, tanto nos EUA como na Zona Euro, e os maiores índices acionistas valorizaram, numa altura em que os dados da inflação norte-americana reforçaram o otimismo de que os cortes de juros estão para breve.

Stoxx 600 e S&P 500 batem recordes

Stoxx 600 e S&P 500 batem recordes
O Stoxx 600 e o S&P 500 atingiram novos recordes na quinta-feira. O índice de referência europeu alcançou a fasquia dos 525,33 pontos, enquanto o “benchmark” norte-americano chegou aos 5.325,49 pontos. A esperança sobre os potenciais cortes de juros pelos bancos centrais foi alimentado pelos mais recentes números da inflação nos EUA. Além disso, os resultados positivos apresentados até agora pelas cotadas também ajudaram a manter um sentimento otimista.

PSI cai ao fim de três semanas de ganhos

PSI cai ao fim de três semanas de ganhos
O PSI desvalorizou 0,35%, ao fim de três semanas consecutivas de ganhos. Entre as 16 cotadas que compõem a principal montra da bolsa de Lisboa, sete fecharam no verde, duas permaneceram inalteradas e seis encerraram em terreno negativo. Entre os pesos pesados, a Galp foi a que mais pressionou o índice.

Ibersol lidera e BCP centra atenções

Ibersol lidera e BCP centra atenções
A Ibersol comandou o pódio dos ganhos, numa semana em que Bestinver, um dos acionistas, propôs dividendo de 70 cêntimos por ação, bastante acima dos 13,5 cêntimos indicados pela administração. Entre os pesos pesados, o BCP subiu mais de 3%, depois de ter informado que os lucros até março cresceram 8,4%, para 234 milhões de euros. Por outro lado, quem se destacou pela negativa foi a Navigator, que tombou mais de 7%, após ter reportado uma quebra de 10,6% dos lucos para 64 milhões.

Investidores aplaudem corte de custos da BT

Investidores aplaudem corte de custos da BT
A britânica BT cumpriu com sucesso a meta de cortar os custos em três mil milhões de libras, um ano antes do que era esperado, em grande parte devido à aplicação de um programa de despedimentos, que já começou e que vai eliminar cerca de 55 mil postos de trabalho até 2029. Os investidores aplaudiram esta chegada precoce à meta.

Super Computer “voa” com acordo de parceiros

Super Computer “voa” com acordo de parceiros
A Ampere Computing – uma empresa de “chips” suportada pelo gigante do setor Oracle – juntou-se à Qualcomm para fabricar um equipamento destinado à computação com a inteligência artificial, que será abrigado em servidores construídos pela Super Computer. As ações desta cotada reagiram em alta a este acordo.

Euro sobe pela quinta semana consecutiva, sustentado por Schnabel

Euro sobe pela quinta semana consecutiva, sustentado por Schnabel
O euro valorizou pela quinta semana consecutiva contra o dólar, numa altura em que Isabel Schnabel, membro da Comissão Executiva do Banco Central Europeu (BCE), alertou que, face aos dados atuais, não é razoável acreditar em dois cortes de juros diretores na Zona Euro consecutivos, ou seja, um em junho e outro em julho.

“Outlook” condiciona ganhos semanais do petróleo

“Outlook” condiciona ganhos semanais do petróleo
O petróleo terminou a semana com uma subida ligeira, animado pelos mais recentes dados da inflação que apontam para um abrandamento da evolução dos preços nos EUA. O ouro negro foi ainda impulsionado pelo ataque dos drones ucranianos contra uma refinaria russa, que poderá ter impacto na redução da oferta. Por outro lado, o mais recente “outlook” da Agência Internacional de Energia (AIE) está a condicionar os ganhos, já que aponta para a procura seja mais fraca do que o previsto inicialmente.

Juros aliviam com a esperança das “pombas” a caminho

Juros aliviam com a esperança das “pombas” a caminho
Os mais recentes dados da inflação nos EUA apontam para uma trajetória descendente da evolução dos preços, tendo sido suficiente para aliviar os juros da dívida norte-americana a 10 anos mais de 10 pontos base. As “yields” das principais dívidas soberanas da Zona Euro acompanharam esta tendência, tendo reforçado o otimismo do mercado, que já está a olhar para o corte de juros diretores do BCE em junho.
  • ...
Ver comentários
Saber mais S&P SPX S&P500 Stoxx 600 BCP. BCE Fed BCP dívida obrigações ações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio