Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI antecipa lucros de 68 milhões de euros para a EDP Renováveis

Com a apresentação de resultados trimestrais agendada para 6 de Maio, o CaixaBI estima que os lucros da EDP Renováveis tenham aumentado 3% para os 68 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano. O CaixaBI mantém a recomendação da EDP em “acumular” e reitera o preço-alvo da cotada nos 6,30 euros.

Manso Neto, EDP Renováveis. Eleito segundo melhor CEO da Europa no sector das energias renováveis
30 de Abril de 2015 às 18:32
  • 1
  • ...

A EDP Renováveis apresenta resultados os resultados referentes ao primeiro trimestre a 6 de Maio, antes da abertura do mercado. De acordo com as estimativas da unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos (CaixaBI), tanto as receitas como o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) da eléctrica terão crescido cerca de 10% face ao período homólogo.

 

Assim, segundo o CaixaBI as receitas consolidadas terão aumentado para os 417 milhões de euros, evolução que resulta, essencialmente, do aumento dos preços de venda em Espanha, da valorização do dólar, nomeadamente face ao euro, e de um preço médio de venda mais favorável.

 

Já o EBITDA deverá subir dos 289 milhões de euros registados no último trimestre de 2014 para os 318 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano. Com a margem do EBITDA a melhorar para os 76,3% no primeiro trimestre, face aos 75,9% no último trimestre de 2014.

 

Os analistas do CaixaBI antecipam ainda que os lucros da empresa liderada por Manso Neto terão crescido 3% para os 68 milhões de euros, sendo que este resultado dever-se-á aos custos financeiros e às depreciações.

 

O CaixaBI recorda ainda que estes resultados já têm em conta o decréscimo da produção de energia eléctrica devido ao menor nível de factor de carga, que superou o aumento da capacidade instalada.

 

Por mercados, a produção caiu 14% em Espanha, 13% em Portugal e 5% nos Estados Unidos.

 

Perante este conjunto de dados, esta unidade de investimento decidiu manter a recomendação da EDP Renováveis em "acumular", tendo também reiterado o preço-alvo da eléctrica nos 6,30 euros, o que representa um ligeiro potencial de valorização de 0,75% face ao valor de fecho na sessão desta quinta-feira de 6,253 euros.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis CaixaBI Manso Neto Research
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio