Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis compra 45% da EDP Renováveis Brasil por 190 milhões de reais

A EDP Renováveis chegou a acordo com a EDP Brasil para adquirir a EDP Renováveis Brasil por 190 milhões de reais (cerca de 59 milhões de euros).

O Haitong avalia as acções da EDP Renováveis em 8,00 euros, o que implica um potencial de valorização 35%. A recomendação é de comprar.

O banco de investimento assinala que a EDP Renováveis apresenta uma avaliação “muito atractiva”, estando a negociar em bolsa tendo em conta um cenário “muito pessimista”, com um crescimento nulo na capacidade instalada e um aumento de 50 pontos base no custo médio do capital. Trata-se de uma avaliação “injustificada, pois acreditamos que a acção deve começar a apresentar uma melhor prestação assim que as notícias nos Estados Unidos confirmarem que não era tão más como o esperado”.

O Haitong considera que o mercado reagiu de forma exageradamente negativa aos riscos regulatórios nos Estados Unidos devido à vitória de Donald Trump nas eleições. “Dado que a regulação nos Estados Unidos advém de três fontes (Presidente, Congresso e Estados) e pelo menos duas não mudaram, acreditamos que o risco regulatório é mais baixo do que está a ser apreendido pelo mercado”, acrescenta.
Miguel Baltazar/Negócios
27 de Abril de 2015 às 07:51
  • 7
  • ...

"A EDP Renováveis informa que, no seguimento do Memorando de Entendimento celebrado com a EDP Energias do Brasil e anunciado ao mercado a 27 de Novembro de 2014, foi assinado um acordo com a EDP Brasil para a aquisição de 45% da EDP Renováveis Brasil", informa a EDP Renováveis em comunicado à Comunicado de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A EDP Renováveis adquiriu 45% da EDP Renováveis Brasil por 190 milhões de reais (59 milhões de euros), sendo este valor composto "por 176 milhões de reais (54,6 milhões de euros) na conclusão da transacção, e até 14 milhões de reais (4,35 milhões de euros) em pagamentos de earnout".

 

"A conclusão da transacção está sujeita a aprovação regulatória e deverá ocorrer até ao final de 2015", informa a EDP Renováveis no mesmo comunicado.

 
Após esta aquisição a EDP Renováveis passa a controlar a unidade brasileira na totalidade.

Recorde-se que a EDPR entrou no Brasil em 2009 através da aquisição de dois projectos de parques eólicos, Horizonte e Água Doce, actualmente em desenvolvimento. Em 2010, a EDPR iniciou a construção do parque eólico de Tramandaí, que é o maior parque eólico no Brasil, com 70 MW e 31 turbinas eólicas. Presentemente, a EDPR possui 3 parques eólicos a operar no Brasil e está a desenvolver novos projectos.

(Notícia actualizada às 08h25)

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis EDP Brasil EDP energia CMVM EDP Renováveis Brasil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio