Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq próximo de recorde em dia de apresentação da Apple

As bolsas dos Estados Unidos estão em queda ligeira depois de três sessões de subidas, que catapultaram as acções para níveis próximos de máximos históricos.

Bloomberg
07 de Setembro de 2016 às 14:44
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em queda ligeira esta quarta-feira, 7 de Setembro, depois de três sessões consecutivas de ganhos, que levaram as acções para níveis próximos de recordes.

O índice industrial Dow Jones desce 0,15% para 18.509,55 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cai 0,04% para 5.273,72 pontos, depois de ter atingido ontem um novo máximo histórico. Já o S&P500 desvaloriza 0,1% para 2.183,41 pontos.

Esta evolução acontece numa altura em que os investidores continuam a analisar os últimos dados sobre a maior economia do mundo, tentando antecipar a decisão da Fed na próxima reunião mensal de política monetária, que decorrerá nos dias 20 e 21 de Setembro em Washington.

Nos Estados Unidos, as contratações desaceleraram no mês passado, e a actividade dos serviços cresceu ao ritmo mais lento em seis anos, juntando-se à indústria numa desaceleração abrupta.

Os dados levaram a uma quebra da confiança dos investidores nas perspectivas para a economia dos Estados Unidos e à expectativa de que a Fed vai adiar novamente uma subida dos juros.

 

Apesar destes indicadores, John Williams, presidente da Fed de São Francisco, pintou, esta terça-feira, um quadro optimista da economia dos Estados Unidos, afirmando que "está em boa forma e caminha na direcção certa".

Questionado sobre a possibilidade de uma subida da taxa directora ainda este ano, Williams adiantou que "uma subida está sempre em cima da mesa, mas quando isso vai acontecer, e se isso vai acontecer, vai depender não só daquilo que estamos a ver na economia", mas também das discussões entre os decisores do banco central.

No seu discurso, o presidente da Fed de São Francisco repetiu que faz sentido regressar a um ritmo gradual de subida dos juros, uma ideia que tem transmitido várias vezes nos últimos tempos. "O que tento comunicar nos meus discursos tem a ver com uma trajectória geral", concretizou na conferência de imprensa. "Não tem a ver com o momento exacto das subidas dos juros".

 

A Apple estará em destaque na sessão desta quarta-feira, dia em que serão apresentados os novos produtos da empresa. Os títulos abriram a subir 0,08% para 107,784 dólares. 

Ver comentários
Saber mais S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos bolsa mercado e câmbios Apple Fed Reserva Federal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio