Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ataques terroristas e Brexit levam a queda de lucros da EasyJet

A companhia área “low cost” estima que os lucros antes de impostos tenham decrescido 28%, Os lucros da EasyJet não recuavam desde 2009.

5 - EasyJet
Bloomberg / Reuters / Getty Images
Negócios 06 de Outubro de 2016 às 10:18
  • 1
  • ...

A EasyJet vai fechar o último ano fiscal, que terminou me Setembro, com lucros antes de impostos entre 490 milhões e 495 milhões de libras (entre 556 milhões de euros a 562 milhões de euros). Os valores, anunciados pela companhia aérea "low cost", representam uma queda de 28% face a 2015 e estão abaixo das estimativas dos analistas que apontavam para 516 milhões de libras (cerca de 586 milhões de euros).

A CEO da empresa, Carolyn McCall justificou os resultados com "eventos extraordinários" que decorreram neste ano, como os ataques terroristas a Nice e à Turquia e o impacto cambial derivado do Brexit, que teve um impacto de 90 milhões de libras.

O anúncio levou as acções da empresa a caírem para mínimos de três anos.

No entanto, graças à descida dos preços dos bilhetes, a EasyJet bateu o recorde do número de passageiros transportados durante o último trimestre para 22 milhões, conta a Bloomberg.

"O actual panorma é dificl para todas as companhias aéreas, mas a história mostra que nestes momentos as companhias áreas fortes tornam-se ainda mais fortes", sublinhou a presidente executiva da EasyJet.

 

Ver comentários
Saber mais Carolyn McCall Nice Nice EasyJet
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio