Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Greve de táxis contra a Uber bloqueia estradas em Paris

A greve de táxis em Paris está a bloquear estradas e já levou à intervenção da polícia francesa. Os taxistas protestam contra o serviço da Uber. O acesso aos aeroportos só se faz por comboio.

Reuters
Negócios 25 de Junho de 2015 às 09:50
  • 1
  • ...
Os taxistas em Paris estão em greve, num protesto contra o serviço da Uber. E já bloquearam os acessos a algumas estradas, nomeadamente as que ligam aos aeroportos parisienses.

Segundo a Bloomberg, a autoridade aeroportuária já recomendou aos viajantes a utilização do comboio para acederem a Roissy. Mas os protestos estendem-se a outros aeroportos e estações de comboio. Também o aeroporto Charles de Gaulle está a recomendar aos passageiros que cheguem à infra-estrutura de comboio. O mesmo acontece com o aeroporto de Orly.

Mas a Reuters acrescenta que os taxistas já bloquearam, também, o acesso à estação de comboios Gare do Norte, de onde partem os comboios Eurostar e Thalys, que vão para Londres e Bruxelas.

Os taxistas protestam contra o serviço UberPop, dizendo tratar-se de uma violação à lei que impede a existência de táxis clandestinos. A UberPop está em Paris desde 2011, mas expandiu-se para as cidades, apesar de enfrentar uma batalha legal.

Uma lei de Outubro de 2014 proibiu a utilização pública de veículos conduzidos por motoristas não registados. A Uber contestou. 

A Uber tem enfrentado vários protestos na Europa. Em Portugal, a associação de taxistas interpôs uma acção para impedir que a Uber preste serviço.
Ver comentários
Saber mais uber taxis frança paris
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio