Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dois executivos da Uber sob custódia policial em França

Dois executivos da empresa Uber foram chamados para interrogatório pela polícia francesa, afim de serem questionados sobre o serviço UberPop, que permite a condutores sem uma licença autorizada prestar serviços semelhantes aos prestados por taxistas.

Sergio Perez/Reuters
29 de Junho de 2015 às 18:14
  • ...

Thibaud Simphal, gestor executivo da Uber França, e Pierre-Dimitri Gore-Coty, gestor executivo da operação na Europa ocidental, foram colocados sob custódia policial esta segunda-feira, 29 de Junho, para interrogatório, noticia a Reuters.

Em causa está o serviço UberPOP, uma aplicação para smartphones que permite requisitar serviços de táxi a condutores comuns, ou seja, que não têm licenças específicas para prestar este tipo de serviço.

No dia 25 de Junho, os taxistas franceses fizeram uma greve para contestar este serviço, que existe em Paris desde 2011, sustentando que este viola a lei que impede a existência de táxis clandestinos. No final do dia de greve, foram vários os registos de violência, com carros destruídos, pneus incendiados, e caixotes do lixo atirados no meio das estradas.

Já em Portugal, é nos tribunais que se trava a batalha legal contra a Uber. A 28 de Abril, um tribunal de Lisboa decidiu bloquear a actividade da empresa, na sequência de uma acção movida pela ANTRAL (Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros), que representa os taxistas nacionais. A Uber decidiu contestar a decisão judicial, num processo que não parece, pelo menos para já, ter fim à vista.

 

Ver comentários
Saber mais Thibaud Simphal Pierre-Dimitri Gore-Coty Paris França uber uberpop taxi
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio