Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fernando Medina reclama que expansão do Metro de Lisboa continue

O autarca aproveitou a sua intervenção na sessão onde foi anunciada o prolongamento da rede do metro do Rato ao Cais do Sodré e de São Sebastião a Campo de Ourique, para reclamar a continuação da expansão do metropolitano.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, lamentou 'com profunda tristeza' a morte do antigo Presidente da República Mário Soares, 'o pai da Democracia' em Portugal, cujo legado deve ser protegido. Em declarações à Lusa, Fernando Medina referiu ter recebido 'com profunda tristeza' a notícia da morte de 'uma das figuras maiores da História e das últimas décadas da vida' de Portugal. Para o autarca socialista, o que os portugueses devem a Mário Soares 'não é fácil de enumerar'. 'Mário Soares lutou pela Democracia, pela Liberdade, esteve preso, esteve exilado, bateu-se para que Portugal fosse um estado democrático e que aderisse às comunidades económicas europeias', destacou.
Fernando Medina salientou que Soares 'não esteve sozinho, teve ao seu lado dezenas, centenas, milhares de resistentes antifascistas, de portugueses, de patriotas, que defenderam e construíram a Democracia ao seu lado depois do 25 de Abril', mas, 'é figura cimeira, a figura de referência, o pai da Democracia' em Portugal.
O presidente da Câmara de Lisboa considera que 'nenhuma homenagem será suficiente para honrar aquilo que Mário Soares deixa'. No entanto, 'há algo que as novas gerações, que tiveram a felicidade de nascer, de crescer, de viver sempre na Democracia, por quem ele tanto se bateu', podem fazer: 'prosseguir a luta pelo seu legado, o legado da Liberdade, da Democracia, da Justiça, do Desenvolvimento, da Tolerância'.
'São esses valores muito importantes, muito marcantes, muito fortes que são o seu fundamental legado e que nos caberá agora a todos saber proteger', disse.
08 de Maio de 2017 às 12:05
  • 3
  • ...

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, sublinhou esta segunda-feira na apresentação do plano de desenvolvimento operacional da rede do Metropolitano de Lisboa, que passaram 15 anos desde a última vez que um governo anunciou a expansão do Metro no concelho de Lisboa.

 

Para concelhos limítrofes, acrescentou, passaram oito anos desde o último anúncio.

 

O autarca aproveitou a sua intervenção na sessão onde foi anunciada o prolongamento da rede do metro do Rato ao Cais do Sodré e de São Sebastião a Campo de Ourique, para reclamar a continuação da expansão do metropolitano.

 

Fernando Medina mostrou a expectativa de que o metro possa expandir para ocidente, referindo a ligação ao vale de Alcântara e Alvito.

 

Defendeu ainda a extensão da linha vermelha para Norte, do aeroporto para o Campo Grande.

 

Ver comentários
Saber mais Campo de Ourique Metro Alvito Fernando Medina Metropolitano São Sebastião Cais do Sodré Alcântara Campo Grande
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio