Notícia
Metro de Lisboa passa a ter provedor do cliente
O cargo, anunciado esta segunda-feira pela empresa de transportes da capital, será ocupado por Natércia Cabral.
O Metropolitano de Lisboa vai passar a ter um provedor do cliente, cargo que será ocupado por Natércia Cabral, anunciou esta segunda-feira, 8 de Maio, o presidente do Metro, Vítor Domingues dos Santos, na apresentação do plano de desenvolvimento operacional da rede.
Na sua intervenção, o presidente do Metro de Lisboa prometeu repor a normalidade até ao fim do ano. Adiantou que a empresa já admitiu 30 agentes de tráfego e está em processo de admissão de 22 trabalhadores para a divisão de manutenção.
Anunciou ainda um conjunto de intervenções em estações, para além da de Arroios onde está já a decorrer o concurso para a obra que vai permitir alargar o cais para poderem circular comboios com seis carruagens.
Para Julho, Vítor Domingues dos Santos adiantou que vão avançar intervenções na melhoria dos acessos nas estações do Areeiro (no valor de 3,8 milhões de euros), Colégio Militar (2,7 milhões), Olivais (2,2 milhões) e Baixa-Chiado (500 mil euros)
No primeiro trimestre do ano, disse, o Metropolitano de Lisboa registou um crescimento de 11% da procura e de 9% da receita.