Notícia
Outubro foi o “melhor de sempre” para a TAP
A companhia aérea portuguesa aumentou em 12,2% o número de passageiros em Outubro. As rotas norte-americanas, um dos focos da TAP, duplicaram.
A companhia aérea TAP registou este ano o melhor mês de Outubro "de sempre", registando quase 1,2 milhões de passageiros.
Em termos homólogos, a subida é de 12,2%, anunciou em comunicado esta segunda-feira, 7 de Novembro. Foram 1.156.301 passageiros, mais 126.880 do que em Outubro de 2015.
"Este é assim o melhor mês de Outubro de sempre para a companhia, com resultados excepcionais para este período do ano, onde tradicionalmente se verifica uma diminuição da procura", reforça a empresa liderada por Fernando Pinto.
A taxa de ocupação na rede TAP foi de 85,4% em Outubro, uma subida homóloga de 4,8 pontos percentuais.
A contribuir para o resultado é o crescimento de 119% nas rotas norte-americanas, onde a TAP tem apostado desde a entrada dos novos accionistas, David Neeleman e Humberto Pedrosa.
Um dos motivos é o Portugal Stopover, programa que permite escalas de 24 a 72 horas em Lisboa ou Porto para passageiros de longo curso sem pagarem mais por isso.
"A companhia é agora uma opção para os norte-americanos em viagem para a Europa e Portugal, um destino cada vez mais escolhido, com o produto Stopover [escala] a contribuir significativamente para a divulgação do nosso país", garante a TAP.
Já a "ponte aérea" entre Lisboa e Porto – onde a companhia reduziu agora os preços para 24 anos – registou em Outubro um aumento de tráfego de 98%, quase.