Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

TAP anuncia o melhor mês de Março de sempre

A transportadora aérea portuguesa transportou mais de um milhão de passageiros em Março, um aumento de 27% face ao mesmo mês no ano passado, que incluiu o aumento de tráfego gerado pela Páscoa – que este ano se realiza em Abril.

TAP Portugal: Europe's Leading Airline to Africa
Bruno Simão/Negócios
11 de Abril de 2017 às 10:34
  • 1
  • ...

O mês de Março deste ano foi o melhor de sempre para a TAP, informou a companhia num comunicado enviado às redacções. A companhia aérea transportou mais de um milhão de passageiros (em concreto, 1.016.800), o que representa um aumento de 27% (ou 213.440 pessoas) face aos passageiros transportados em Março do ano passado. "Este foi o melhor mês de Março de sempre para a companhia", atesta a TAP.

 

Este resultado ganha ainda mais relevância, nota a transportadora, porque no ano passado, a Páscoa, que é "tradicionalmente um período forte para a operação", teve lugar no mês de Março, o que significa que os números deste ano não beneficiam desse acréscimo de procura. Este ano, a Páscoa celebra-se a 16 de Abril – já no próximo fim-de-semana.

 

Os melhores desempenhos foram obtidos nas rotas norte-americanas do sector Atlântico Norte, que cresceram 168,4% face a Março do ano passado. "O tráfego nas rotas do Brasil registou também um aumento significativo do número de passageiros transportados", que cresceu em Março 33,4% face ao mesmo mês de 2016.

 

Também a Europa, com um acréscimo de 19,8% dos passageiros, e África, com uma subida de 49,1%, "deram um contributo assinalável para o bom desempenho da TAP este mês", adianta a empresa.

 

Março serviu também para fazer o balanço do primeiro ano da ponte aérea entre Lisboa e o Porto. "A Ponte Aérea entre Lisboa e o Porto, que comemorou precisamente em Março um ano de existência, registou resultados muito positivos, tendo transportado mais 21.933 passageiros que no ano anterior", o que representa um aumento de 63,8%, nota.

 

Em toda a rede, o "load factor", ou a taxa de ocupação dos aviões, também aumentou para um valor de "80% em toda a rede", o que representa "uma subida de 9,3 pontos percentuais" face ao mesmo período de 2016.

Ver comentários
Saber mais TAP Europa Estados Unidos aviação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio