Notícia
Voos da TAP Lisboa-Porto crescem 86% com ponte área
Três quartos dos bilhetes foram vendidos a partir de Lisboa e Faro, o que para o ministro do Planeamento e das Infra-estruturas significa que não se confirmaram os receios de que a ponte aérea serviria apenas para trazer passageiros do Porto para voos a partir da capital.
O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, sublinhou esta segunda-feira, 7 de Novembro, no Parlamento que com a ponte aérea lançada pela TAP em Março deste ano a utilização da ligação Lisboa -Porto cresceu 86%.
De acordo com Pedro Marques, o número de passageiros a voar entre as duas cidades passou de 200 mil para 373 mil.
Na audição no âmbito da apreciação na especialidade do Orçamento do Estado para 2017, o ministro sublinhou que três quartos dos bilhetes foram vendidos principalmente em Lisboa, mas também em Faro.
"Ao contrário dos receios de que iria trazer passageiros para ligações a partir de Lisboa, a ponte aérea tem sido efectiva a deslocar passageiros de Lisboa para o Porto", afirmou Pedro Marques, frisando que "aumentou muito o número de passageiros a partir de Lisboa e em direcção ao Porto".
Pedro Marques salientou ainda que a TAP "tem condições para ter um bom Inverno IATA", assim como o próximo Verão, com o aumento de ligações para vários destinos quer a partir do aeroporto de Lisboa como do Porto.