Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Medina teve "convicção" que valor de indemnização de Alexandra Reis era "significativo"

Fernando Medina está a ser ouvido na comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP, encerrando o rol de 46 audições presenciais.

Bruno Colaço
16 de Junho de 2023 às 12:37
  • ...
Fernando Medina revelou que soube do processo de saída de Alexandra Reis no dia 21 de dezembro, quando as Finanças receberam as perguntas do Correio da Manhã que publicou a noticia três dias depois. Antes disso, "não tinha nenhum conhecimento", garantiu o ministro das Finanças que está a ser ouvido na comissão parlamentar de inquérito à gestão da TAP. Ou seja, quando a convidou para integrar o seu ministério, como secretária de Estado do Tesouro, não sabia.

Questionado pelo deputado do Bloco de Esquerda, Filipe Santos Soares se o valor em cuasa, 50 mil euros, não lhe tinha causado indignação, admitiu que teve  "convicção de que se tratava de um valor particularmente significativo".

Após a polémica rebentar, Alexandra Reis colocou logo o seu lugar à disposição, garantiu Fernando Medina.

A proposta para avançar com a comissão de inquérito foi feita pelo Bloco de Esquerda e foi aprovada a 3 de fevereiro, com a abstenção do PS e PCP e os votos a favor dos restantes partidos, após ter sido noticiado que Alexandra Reis tinha recebido uma indemnização de 500 mil euros quando saiu da TAP em Fevereiro de 2022.

As audições arrancaram a 29 de março com a Inspeção-Geral de Finanças. Fernando Medina fechou a ronda de 46 audições presenciais, sendo esperadas cerca de mais 10 por escrito, entre as quais David Neeleman. A votação do relatório final da CPI deverá ser a 13 de julho.

(Notícia atualizada às 14h45)
Ver comentários
Saber mais CPI TAP Fernando Medina Alexandra Reis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio