Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone e Liberty Global acordam fusão na Holanda

A Vodafone e Liberty Global chegaram acordo para juntar os activos do segmento móvel e fixo no mercado holandês. As operadoras estimam alcançar sinergias de 3,5 mil milhões de euros com esta operação,

Logotipo da Vodafone, a 2 de Setembro, dia em que se esperava que a norte-americana Verizon Communications anunciasse um acordo para comprar 45% do grupo britânico (ficando com o controlo, 55%), o que veio a confirmar-se. Fotografia de Jason Alden
16 de Fevereiro de 2016 às 09:08
  • ...

A segunda volta de negociações entre a operadora britânica e a Libery Global já deu frutos. As operadoras anunciaram esta terça-feira, 16 de Fevereiro, que chegaram a acordo para juntar os seus activos na Holanda.

Em comunicado, a Vodafone esclarece que a operação deverá estar concluída no final do ano e que as empresas esperam alcançar poupanças anuais de 280 milhões de euros com esta decisão.

Numa fase inicial, a fusão, propriamente dita, permite sinergias de 3,5 mil milhões de euros, após os custos de integração.

A operação passa por juntar a actividade no segmento móvel da Vodafone e os activos na área de televisão da Liberty Global, detida por John Malone, criando assim a segunda maior operadora do mercado holandês.

Como o negócio pressupõe que as operadoras passarão a deter a nova empresa em partes iguais, a Vodafone vai pagar mil milhões de euros à Liberty para igualar os valores dos activos.

No início deste ano a Vodafone e a Liberty Global voltaram a sentar-se à mesa para negociar trocas de activos no mercado europeu.

Esta é já a segunda volta das negociações, depois de em Setembro de 2015 as empresas terem anunciado que as conversações, que tinham arrancado em Junho, tinham sido interrompidas.

Na altura, John Malone explicou que as operadoras não estavam a conseguir ultrapassar algumas divergências para tornar o negócio vantajoso para ambas.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Libery Global Vodafone John Malone Holanda
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio