Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vodafone prevê levantar 3,7 mil milhões em obrigações convertíveis

A operação permitirá converter dívida em capital ao fim de ano e meio e três anos, com um cupão associado que de 1,2% a 2% consoante os prazos. O capital a que dará direito pode corresponder a 5% das acções da empresa.

Logotipo da Vodafone, a 2 de Setembro, dia em que se esperava que a norte-americana Verizon Communications anunciasse um acordo para comprar 45% do grupo britânico (ficando com o controlo, 55%), o que veio a confirmar-se. Fotografia de Jason Alden
18 de Fevereiro de 2016 às 09:44
  • ...

O operador de telecomunicações britânico Vodafone anunciou esta quinta-feira, 18 de Fevereiro, a ida aos mercados para levantar 2,9 mil milhões de libras (3,7 mil milhões de euros) em obrigações convertíveis em capital.

De acordo com um comunicado da empresa, os títulos de dívida serão emitidos para dois prazos, um dos quais com maturidade de 18 meses e outra de três anos. Combinadas, as duas tranches darão direito, no momento do vencimento, a uma fatia correspondente a 5% do actual capital da companhia.

A operação – que a empresa diz que servirá para fins gerais e como colateral a uma operação de limitação da flutuação do valor das acções - surge numa altura em que a Vodafone tem em curso a fusão com a companhia de cabo Liberty Global através do seu negócio na Holanda, transacção avaliada em cerca de mil milhões de euros.

O preço da conversão inicial será anunciado no fecho de mercado do próximo dia 23 (terça-feira) e ficará no valor mais alto entre 2,17 libras (valor de fecho de quarta-feira) ou a média do preço dos três dias de negociação a partir desta sexta-feira.

O cupão da oferta deverá ficar, estima a empresa, entre os 1,2% e os 1,5% no caso da maturidade a 18 meses e de 1,7% a 2% no prazo de três anos. Os títulos serão objecto de colocação acelerada e negociarão na bolsa irlandesa.


As acções da Vodafone recuavam 0,64% para 2,159 libras em Londres às 8:55.

Ver comentários
Saber mais Vodafone Liberty Global Holanda economia negócios e finanças Informação sobre empresas obrigações capital acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio