Notícia
Grupo Vodafone altera executivos de topo
O responsável da Vodafone do Reino Unido vai passar a liderar as operações no mercado holandês. Já Ahemd Essam passa a ser o responsável da Europa.
O Grupo Vodafone anunciou esta terça-feira, 19 de Julho, várias mudanças na liderança de várias subsidiárias do grupo. As alterações foram impulsionadas pela fusão da operadora britânica com a Liberty Global no mercado holandês.
O presidente executivo da Vodafone Reino Unido, Jeroen Hoencamp, ficará à frente da nova empresa criada no âmbito desta combinação de negócios realizada em Fevereiro. O gestor acumulará este cargo com a liderança da subsidiária holandesa da operadora, informou a operadora em comunicado.
Por sua vez, Nick Jeffery foi apontado como substituto de Jeroen Hoencamp para o Reino Unido.
Já o CEO da subsidiária para o mercado egípcio, Ahmed Essam, vai passar a ser responsável pelo mercado Europeu, incluindo Portugal, Grécia, Irlanda, Malta, Hungria, Albânia, República Checa, e Roménia.
Ahmed Essam será substituído nas funções de presidente executivo da Vodafone Egipto por Stefano Gestaut.
NickJeffery vai permanecer no comité executivo do Grupo, que vai contar também comAhmedEssam. Ambos os gestores vão reportar aoCEO do GrupoVodafone:VittorioColao.
Todas as alterações serão efectivas a partir de dia 1 de Setembro, de acordo com o mesmo documento.