Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Assembleia para vender a PT Portugal em risco de ser adiada

As buscas à sede da PT SGPS e aos escritórios da PwC dominam a imprensa desta quarta-feira. O Diário Económico admite que estas diligências judiciais poderão adiar a AG marcada para dia 12 de Janeiro.

Pedro Elias/Negócios
07 de Janeiro de 2015 às 08:55
  • 1
  • ...

Na edição desta quarta-feira, o Diário Económico refere que pelo facto do relatório da auditoria da PwC sobre o empréstimo da PT à Rioforte, no valor de 897 milhões de euros, ainda não ser conhecido, e este ser peça importante para a decisão dos accionistas de votarem a favor ou contra a venda da PT Portugal à Altice, pode levar a um adiamento da Assembleia geral da PT SGPS, marcada para 12 de Janeiro.

 

Menezes Cordeiro, presidente da Assembleia Geral estará, aliás, em contactos com os accionistas da PT SGPS para obter a sua concordância para adiar a assembleia-geral, apurou o Económico. Não foi possível contactar o presidente da mesa da assembleia-geral até à hora de fecho de edição. O conselho de administração da PT SGPS tem hoje a sua habitual reunião e o tema deverá constar da agenda, assim como a opção de ficar com 20% do capital da PT Portugal, uma hipótese admitida pela Altice.

 

Já o Público noticia que o relatório da consultora PwC terá concluído que a PT SGPS financiou a Rioforte, em algumas operações com uma taxa de juro inferior àquela que suportava no mercado para financiar a própria tesouraria corrente.

 

As conclusões desta auditoria, que os elementos da PJ procuraram nas buscas realizadas nesta terça-feira na sede da PT e na PwC, em Lisboa, incluirão também acusações graves a ex-administradores da holding portuguesa, designadamente ao ex-presidente Henrique Granadeiro e ao ex-presidente executivo da Oi Zeinal Bava que, antes deste cargo, assumiu vários outros na operadora nacional, como a presidência da comissão executiva, segundo a mesma fonte.

 

 

Ver comentários
Saber mais PwC PT PT Portugal à Altice PT SGPS Menezes Cordeiro PT Portugal Henrique Granadeiro Oi Zeinal Bava
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio