Notícia
Quem é quem na assembleia geral da PT SGPS?
A assembleia-geral da PT SGPS começará às 15 horas na sede da empresa, em Picoas, mas poderá não acontecer. Tudo indica que será votada a sua suspensão.
A AG da PT SGPS tem como ponto único a votação da PT Portugal aos franceses da Altice. Quem são os protagonistas?
António Menezes Cordeiro, presidente da Mesa da assembleia-geral – As atenções da AG estão viradas para o presidente da mesa da AG, uma vez que ele defende a sua suspensão e considera que os accionistas não estão na posse de toda a informação para votarem a venda da PT Portugal.
João de Melo Franco, presidente da PT SGPS- O presidente da PT SGPS tem estado reunido nos últimos três dias para reunir a informação solicitada pela CMVM. Também ele poderá votar a suspensão da AG, marcada para as 15h00.
Rafael Mora, administrador da Ongoing- Administrador da PT SGPS em representação da Ongoing, um dos maiores accionistas da PT, já defendeu em entrevista à Bloomberg que a oferta da Altice para a PT Portugal é a melhor opção de momento, dando assim indicação ao sentido do seu voto.
Jorge Félix, presidente do Sindicato da PT- O representante dos trabalhadores, também accionistas da empresa, irá propor a suspensão da Assembleia Geral de Accionistas, podendo não estar sós neste movimento.
Bayard Gontijo, presidente da Oi - O presidente da Oi foi convidado a estar presente na Assembleia Geral para explicar porque é que a PT Portugal deverá ser vendida à Altice. Mas com o desenvolvimento dos acontecimentos, nomeadamente a possibilidade de suspensão, o brasileiro não deverá estar em Lisboa.