Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da PT SGPS continuam suspensas em dia de assembleia geral

Os títulos foram suspensos antes do arranque da sessão de sexta-feira e devem continuar sem negociar até que a PT SGPS avance com mais informação aos accionistas sobre a venda da PT Portugal à Altice.

  • ...

As acções da PT SGPS continuam suspensas esta segunda-feira, 12 de Janeiro, uma vez que o conselho de administração da empresa ainda não forneceu aos accionistas a informação que o regulador considera relevante sobre o processo de venda da PT Portugal por parte da Oi, aos franceses da Altice.

 

Os títulos foram suspensos logo na pré-abertura da sessão de sexta-feira, horas depois da PT SGPS ter revelado um resumo da auditoria da PwC ao investimento da PT em dívida da Rioforte, que nunca foi reembolsada.

 

Para esta segunda-feira continua marcada a assembleia geral que visa deliberar a venda da PT Portugal, mas o regulador não está satisfeito com o que já foi divulgado pela empresa e considera que os accionistas para votarem a venda da PT Portugal têm que estar na posse de mais informação.Pelo que o hoje os accionistas só deverão votar o adiamento da AG.

 

Desde sexta-feira que o conselho de administração da PT SGPS está reunido para juntar toda a informação solicitada pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), relacionado com o empréstimo de 897 milhões de euros à Rioforte.

 

No dia seguinte a conhecer-se o relatório de auditoria da PwC (na passada quinta-feira), sobre o investimento da PT no BES, Carlos Tavares relatou aos representantes dos trabalhadores da PT as suas preocupações caso a AG da PT SGPS se realize nesta segunda-feira. "O Dr. Carlos Tavares reafirmou a posição da CMVM da necessidade de esclarecimentos a dar aos accionistas", adiantou Jorge Félix, presidente do sindicato, ao Negócios.

 

Para o presidente da CMVM, não só seria relevante a apresentação do relatório da PwC [recordando que este deveria ter sido apresentado com 21 dias de antecedência], como os pareceres jurídicos que dizem que a Oi, ao vender a PT Portugal, está a incumprir o acordo entre ambas. O Negócios sabe que Carlos Tavares defende que mais detalhes do relatório deveriam ser conhecidos. Além disso também é de opinião que deveria de ser apresentado um estudo sobre as vantagens e desvantagens da venda da PT Portugal.

 

O conselho de administração da PT SGPS ainda se irá reunir esta segunda-feira antes da AG agendada para as 15h00. 

 

As acções da PT SGPS fecharam a sessão de quinta-feira nos 0,717 euros, muito perto de mínimos históricos.

Ver comentários
Saber mais PT SGPS PT Portugal PwC Comissão de Mercado de Valores Mobiliários CMVM assembleia geral
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio