Notícia
PT SGPS diz estar disponível para colaborar com autoridades
Depois das buscas realizadas durante todo o dia, a PT diz estar disponível para colaborar com as autoridades no esclarecimento "cabal" dos factos sob investigação. A PT reage, em comunicado, no qual confirma as buscas, nove horas depois da Procuradoria ter informado sobre as diligências.
A PT SGPS diz estar disponível para colaborar com as autoridades no âmbito das diligências que hoje levaram a Polícia Judiciária à sede da empresa. "A PT SGPS, SA reitera a sua total e absoluta disponibilidade para colaborar com as autoridades competentes, no propósito de assim contribuir para o cabal esclarecimento dos factos sob investigação", diz a empresa em comunicado, no qual confirma as buscas nove horas depois de a Procuradoria-Geral da República já o ter feito.
"Na sequência de notícias hoje divulgadas na comunicação social e em nota de imprensa da Procuradoria-Geral da República, a Portugal Telecom, SGPS, SA confirma a realização de diligências de busca, durante o dia de hoje, nas instalações da sua sede", diz o comunicado, no qual a empresa diz que interveio "exclusivamente na qualidade de buscada".
A empresa garante ter prestado "toda a colaboração" às autoridades judiciárias, aos órgãos de polícia criminale à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários.
As buscas na PT SGPS foram conhecidas no final da manhã, tendo a PGR confirmado as diligências perto do meio dia e meia. A PT SGPS faz o comunicado às 21h20.