Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Assembleia de credores da PT adiada para 19 de Maio por falta de quórum

A assembleia de credores PT Portugal agendada para esta segunda-feira, 4 de Maio, foi adiada para dia 19 de Maio for falta de quórum. O encontro tem como ponto único a votação da passagem das obrigações da PT Portugal para a PT Internacional Finance no âmbito do processo de venda da dona do Meo à Altice.

Miguel Baltazar/Negocios
04 de Maio de 2015 às 14:50
  • 6
  • ...

A PT Portugal adiou a assembleia de obrigacionistas agendada para esta segunda-feira, 4 de Maio, por falta de quórum, segundo um comunicado enviado ao regulador do mercado (CMVM).

 

O encontro, que tem como ponto único da ordem de trabalhos a passagem das obrigações da PT Portugal para a PT Internacional Finance (PTIF), foi remarcado para 19 de Maio, as 10h, na sede da PT Portugal (Lisboa).

 

Esta alteração tem como objectivo substituir a PT Portugal, actualmente detida pela Oi, pela PTIF como emitente das "notes" para poder prosseguir com a venda da operadora à francesa Altice.

 

Com a transferência das obrigações para a PTIF, que totalizam 400 milhões de euros, quando a PT Portugal passar para as mãos da Altice não terá estes títulos. As obrigações ficarão depois na alçada da Oi.

 

Os obrigacionistas que tenham "validamente apresentado Instrução(ões) de voto para a sssembleia […] deverão avaliar se pretendem ou não que essa(s) Instrução(ões) de voto se mantenha(m) válida(s) ou se pretendem apresentar uma nova instrução de voto",  detalha a PT no mesmo documento.

 

No mês passado a  Altice teve 'luz verde' do regulador da concorrência europeu para comprar a PT Portugal,negócio avaliado em 7,3 mil milhões de euros, com a imposição de vender os activos que detém em Portugal (Cabovisão e Oni).

Ver comentários
Saber mais PT Portugal CMVM PT Internacional Finance PTIF
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio