Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Credores da PT Portugal aceitam passar dívida para a Oi

Os credores da PT Portugal aceitaram esta terça-feira, 19 de Maio, passar a titularidade das obrigações para a Oi, quando a venda da empresa à Altice for concluída. Mais um passo para concluir a venda.

Armando Almeida, presidente da PT Portugal, foi o estreante no debate do Estado da Nação, no Congresso das Comunicações.
Pedro Elias/Negócios
19 de Maio de 2015 às 13:10
  • 7
  • ...

Os credores da PT Portugal, que têm 400 milhões de euros em obrigações, aceitaram em assembleia-geral realizada esta terça-feira, 19 de Maio, passar a titularidade desses empréstimos para a Oi, quando a venda da PT Portugal à Altice se concretizar.

 

A reunião de obrigacionistas tinha sido adiada por falta de quorum, tendo-se realizado esta terça-feira. E o pedido para passar a titularidade da PT Portugal, que passará a ser detida pela Altice, para a PT International Finance (PTIF), que ficará na Oi, "foi aprovada", indicou a empresa em comunicado ao mercado. "Como tal, as alterações a que faz referência a Deliberação Extraordinária serão implementadas com efeitos em e a partir da Conclusão da Venda da PT Portugal".

 

O que significa que os credores aceitam passar a titularidade para a empresa que fica no universo da Oi, que assumirá toda a dívida da PT Portugal.

 

Este consentimento rendeu aos detentores das obrigações uma comissão de 0,4% do valor nominal dos títulos detidos. Este consentimento permite que as obrigações passem a ter como emitente a PTIF, da Oi, renunciando, pela passagem, às situações consideradas de mudança de propriedade.

 

Este é mais um passo no processo de venda da PT Portugal à Altice que deverá ficar concluída em Junho.

 

Na assembleia estiveram representados 46% dos credores (montante nominal de obrigações). E destes 95,78% votou favoravelmente. 4,22% votou contra, de acordo com um novo comunicado da PT Portugal que pormenorizava a votação. Isto depois da Oi ter feito um comunicado onde dava estes valores. 

 

(Notícia actualizada às 18h50 horas com informação sobre votação)

Ver comentários
Saber mais pt portugal altice oi. obrigações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio