Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT Portugal prevê reduzir capital social em 1,53 mil milhões de euros

A PT Portugal aprovou a redução e subsequente aumento do seu capital social que agora soma 1,56 mil milhões de euros. A dona do Meo prevê ainda reduzir em breve este montante em 1,53 mil milhões. Estas alterações surgem no seguimento da reorganização societária da empresa no âmbito do processo da venda à Altice

Miguel Baltazar/Negócios
06 de Maio de 2015 às 17:38
  • 8
  • ...

A PT Portugal deliberou na terça-feira a redução e subsequente aumento (em espécie) do seu capital social, o qual, na sequência destas operações se situa agora no montante de 1,5 mil milhões de euros, segundo um comunicado enviado ao supervisor do mercado (CMVM) esta quarta-feira, 6 de Maio.

 

No final de 2014 o capital social da empresa era de 3,4 mil milhões de euros, segundo a informação disponível no último relatório e contas da PT Portugal.

 

"No decurso do exercício findo em 31 de Dezembro de 2014, a sociedade incorreu em prejuízos vários tendo, nesse contexto, decidido reduzir o seu capital social para cobertura de perdas em 2.252.000.000 euros […] e, imediatamente a seguir a tal redução, aumentar o capital social por entradas em espécie em 365.000.000 euros", detalha no mesmo documento.

 

Estas operações têm como objectivo, em primeiro lugar, "o reforço da situação líquida da sociedade" e "são igualmente levadas a cabo enquanto parte de uma mais ampla reorganização societária, a qual constitui condição da alienação da sociedade pela sua actual accionista Oi à Altice conforme divulgado em Dezembro de 20014", acrescenta.

 

A dona da Meo adianta ainda que prevê uma redução adicional do capital social, em cerca de 1,53 mil milhões de euros, "ocorra num futuro próximo".

 

Esta operação será implementada no seguimento da separação dos investimentos da PT Portugal relativos a activos africanos (incluindo os investimentos na Africaltel e na Timor Telecom), que serão alienados pela brasileira Oi no âmbito da venda da PT Portugal.

 

Recorde-se que o regulador da concorrência europeu já deu "luz verde" à venda da PT Portugal à Altice, com a imposição da venda dos activos em Portugal (Cabovisão e Oni).

Ver comentários
Saber mais PT Portugal CMVM Oi Timor Telecom Cabovisão Oni
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio