Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice diz que vai ser "solícita" para acelerar aprovação da compra da PT Portugal

A Altice quer acelerar as aprovações regulatórias da compra da PT Portugal e, por isso, diz querer um "acordo rápido" com as entidades da concorrência. Bruxelas é que será notificada. Dexter Goei diz querer que a compra fique concluída em três meses.

Bloomberg
23 de Janeiro de 2015 às 15:58
  • 2
  • ...

Depois de aprovada a compra da PT Portugal por parte dos accionistas da PT SGPS, o processo passa agora para as mãos das entidades da concorrência. Tal como o Negócios avançou, a Altice vai notificar Bruxelas, em vez das entidades portuguesas.

 

E mostra-se desde já "solícita" para avançar com compromissos que façam passar a operação por Bruxelas o mais rápido possível. Isto porque a empresa, disse Dexter Goei, presidente executivo da Altice, na conferência telefónica com analistas, está a precisar de capital.

 

Por isso quer que a aprovação, que não tem dúvidas de que vai obter, aconteça rapidamente. Deixou mesmo a indicação de que a Altice está disposta a "acelerar o processo" para que o acordo seja obtido num espaço de três meses.

 

E mostrou, por isso, até disponibilidade para desinvestir em alguns dos activos já detidos. A Altice tem, em Portugal, a Oni e a Cabovisão. E acrescentou que os operadores existentes em Portugal serão uma das primeiras hipóteses de venda dos activos que tiver de alienar.

Ver comentários
Saber mais PT Portugal altice aquisição concorrência
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio