Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Emissão da Altice para financiar compra da PT Portugal já está totalmente subscrita

A procura superou "múltiplas vezes" a oferta. É assim que um banqueiro refere à Reuters o sucesso da emissão de obrigações da Altice, de 4,6 mil milhões de euros, para financiar a compra da PT Portugal.

Ivan Guilbert/Bloomberg
Negócios 27 de Janeiro de 2015 às 16:04
  • 6
  • ...

A Altice está a realizar uma emissão de obrigações de 4,6 mil milhões de euros para financiar a compra da PT Portugal à Oi. Esta emissão está subscrita "múltiplas vezes", diz um banqueiro próximo da operação, citado pela Reuters.

 

A operação foi lançada a 23 de Janeiro, o dia seguinte ao da aprovação por parte dos accionistas da PT SGPS da venda da PT Portugal. 

 

"Agora é uma questão de preço", diz o mesmo banqueiro, assumindo que a maior parte das ordens iniciais foram feitas por "hedge funds", mas os outros fundos de investimentos começam também a aparecer nesta emissão.

 

Na emissão da Altice International e da Altice SA, as várias tranches poderão ter ofertas para juros diferentes, entre 6 e 8%. Ainda assim, a dívida da Altice já transaccionada no mercado secundário está perto dos 5%, pelo que, segundo o mesmo responsável citado pela Reuters, pode ser mais fácil comprar títulos nesse mercado do que esperar por esta emissão. Por outro lado este responsável acredita que o nível da procura pode demonstrar que os investidores já estão a entender o racional da decisão da Altice de comprar a PT Portugal, o que, aliás, está a ser explicado pela empresa num "road show". 

 

A Altice tem, até agora, optado pela compra de operadores de cabo, mas agora atirou-se a um incumbente. Um incumbente diferente, reconheceu Dexter Goei, presidente executivo da Altice. Ainda assim a Altice compara a PT com os operadores de cabo em termos de perspectivas de margens e estrutura de custos. 

Ver comentários
Saber mais Altice PT Portugal Oi aquisição emissão
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio