Notícia
Obrigacionistas da Oi aprovam venda da PT Portugal
Os detentores de obrigações da Oi estiveram reunidos na segunda-feira, tendo aprovado a venda da PT Portugal à Altice. A brasileira compromete-se a pagar dívida e/ou a usar o dinheiro gerado com esta operação na consolidação do mercado no Brasil, tal como já tinha sido revelado.
Os detentores de dívida da brasileira Oi estiveram reunidos em assembleia-geral na segunda-feira, 26 de Janeiro, tendo aprovado a venda da PT Portugal aos franceses da Altice, que ofereceram 7,4 mil milhões de euros. Na reunião "foi aprovada a autorização para a realização da alienação da integralidade das acções da PT Portugal", revela a Oi em comunicado publicado no site oficial da operadora de telecomunicações.
Os brasileiros comprometem-se a "utilizar a totalidade dos valores por ela recebidos em razão da venda da PT Portugal exclusivamente para o pagamento de suas dívidas e/ou para a realização de operações societárias que tenham como objectivo a consolidação do sector de telecomunicações no Brasil, inclusive aquisição de participações em outras operadoras de telefonia móvel."
A empresa liderada por Bayard Gontijo reitera ainda que "não realizará o pagamento de dividendos a seus accionistas, conforme declarados em relação aos exercícios sociais encerrados em 31 de Dezembro de 2014 e 2015, ressalvado o pagamento de dividendos mínimos obrigatórios."
Os obrigacionistas da Oi foram chamados a pronunciar-se esta segunda-feira, 26 de Janeiro, depois de na semana passada os accionistas da PT SGPS terem estado reunidos e terem aprovado a operação.