Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Obrigacionistas da Oi aceitam novos rácios financeiros decorrentes da venda da PT Portugal

Os obrigacionistas da Oi aceitaram, em assembleias-gerais realizadas esta quinta-feira, 12 de Fevereiro, mudar os rácios financeiros para 2015 da operadora, sem penalizações creditícias.

Reuters
13 de Fevereiro de 2015 às 07:30
  • 2
  • ...

Os obrigacionistas da Oi voltaram a reunir-se esta quinta-feira, 12 de Fevereiro, para aprovarem as novas regras nos seus contratos creditícios. E autorizaram a Oi a alterar os rácios financeiros previstos para 2015. Mas só para este ano. No próximo, os rácios voltam aos inicialmente previstos, sob pena de a Oi ter de reembolsar antecipadamente os empréstimos.

 

Esta aprovação está integrada nas acções que a Oi tomou com a venda da PT Portugal. É que a empresa tinha-se comprometido a não ter rácios de endividamento (dívida em função do EBITDA) acima de quatro vezes. Só que a venda da PT Portugal poderá implicar um endividamento de 4,5 vezes o EBITDA ou mesmo de até seis vezes depois do fecho da venda com a transferência da dívida da PT Portugal para a Oi ou participadas. 

 

Esta alteração "temporária" dos rácios foi aprovada pelos obrigacionistas, assim como a autorização para a reorganização societária que vai levar a companhia ao Novo Mercado do Bovespa. É com esta passagem para o novo mercado que está prevista que os accionistas da PT SGPS possam ter uma participação de 25,6%. 

 

Esta é mais uma etapa no processo. 

Ver comentários
Saber mais oi telecomunicações pt portugal obrigacionistas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio