Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Citigroup reduz participação na PT SGPS para menos de 2% do capital

O Citigroup reduziu a sua participação na PT SGPS através da alienação de 1,6 milhões de acções ordinárias da empresa no dia 9 de Fevereiro.

Negócios 16 de Fevereiro de 2015 às 17:37
  • ...

O Citigroup reduziu a sua participação na PT SGPS para menos de 2% do capital social e correspondentes direitos de voto, informa a empresa liderada por Mello Franco, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta segunda-feira, 16 de Fevereiro.

 

Esta situação resultou da alienação, no dia 9 de Fevereiro de 2015, pelo Citigroup Global Markets Limited, de 1.608.507 acções ordinárias da PT SGPS.

 

"Em resultado desta situação, passou a ser imputável ao Citi uma participação social correspondente a 17.910.894 ações ordinárias representativas de 1,9978% do capital social da PT SGPS e correspondentes direitos de voto", acrescenta o comunicado.

 

A referida participação social é imputada ao Citi através da seguinte cadeia de entidades: Citigroup Global Markets Holdings Inc, Citigroup Financial Products Inc, Citigroup Global Markets Europe Limited e Citigroup Global Markets Limited.

 

No dia 9 de Fevereiro, as acções da PT SGPS encerraram a sessão a valorizar 1% para 70,6 cêntimos. Já na sessão de hoje a cotada subiu 1,81% para 73 cêntimos na bolsa de Lisboa.

Ver comentários
Saber mais PT SGPS Citigroup CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio