Notícia
Oi cancela política de dividendos
Os investidores já esperavam por uma tomada de posição da Oi sobre a política de dividendos, depois de já ter sido dito que esta ia ser alterada. A confirmação chegou ontem à noite.
A Oi "vem informar aos seus accionistas e ao mercado em geral que seu conselho de administração aprovou o cancelamento da política de remuneração aos accionistas para os exercícios sociais de 2013-2016."
Esta é a informação concedida pela empresa actualmente liderada por Bayard Gontijo através de comunicado, não sendo adiantada qualquer informação.
O plano que estava em vigor, no que aos dividendos se referia, era o de distribuição de 500 milhões de reais em 2014, 2015 e 2016. Uma política de dividendos anunciada por Zeinal Bava em Outubro de 2013. Mas, já no ano passado a Oi não pagou dividendos pelo exercício anterior. Optou por fazer, em Dezembro, uma junção de acções, a chamada inversão da divisão de acções.
A Oi está num processo de mundança. Depois de ter vendido as operações em Portugal à Altice por 7,4 mil milhões de euros, deverá focar-se na consolidação do mercado brasileiro. Aliás, já foi dito pela própria empresa que o encaixe conseguido com esta operação de venda da PT Portugal será canalizado precisamente para este processo de consolidação.