Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi cancela política de dividendos

Os investidores já esperavam por uma tomada de posição da Oi sobre a política de dividendos, depois de já ter sido dito que esta ia ser alterada. A confirmação chegou ontem à noite.

Reuters
30 de Janeiro de 2015 às 07:41
  • ...

A Oi "vem informar aos seus accionistas e ao mercado em geral que seu conselho de administração aprovou o cancelamento da política de remuneração aos accionistas para os exercícios sociais de 2013-2016."

 

Esta é a informação concedida pela empresa actualmente liderada por Bayard Gontijo através de comunicado, não sendo adiantada qualquer informação.

 

O plano que estava em vigor, no que aos dividendos se referia, era o de distribuição de 500 milhões de reais em 2014, 2015 e 2016. Uma política de dividendos anunciada por Zeinal Bava em Outubro de 2013. Mas, já no ano passado a Oi não pagou dividendos pelo exercício anterior. Optou por fazer, em Dezembro, uma junção de acções, a chamada inversão da divisão de acções.

 

A Oi está num processo de mundança. Depois de ter vendido as operações em Portugal à Altice por 7,4 mil milhões de euros, deverá focar-se na consolidação do mercado brasileiro. Aliás, já foi dito pela própria empresa que o encaixe conseguido com esta operação de venda da PT Portugal será canalizado precisamente para este processo de consolidação. 

Ver comentários
Saber mais Oi telecomunicações dividendos Zeinal Bava Bayard Gontijo PT Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio