Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Autoridade da Concorrência vai pedir para analisar compra da PT Portugal pela Altice

Devido ao histórico que tem na análise de processos neste sector, a entidade nacional, liderada por António Ferreira Gomes, vai pedir que a concentração não seja analisada por Bruxelas, mas antes por Portugal.

Miguel Baltazar/Negócios
12 de Fevereiro de 2015 às 15:52
  • 5
  • ...

A compra da PT Portugal pela Altice poderá vir a ser analisada pela Autoridade da Concorrência. Isto se Bruxelas aceder ao pedido que vai ser feito para que o processo de concentração seja analisado em Portugal.

 

"A Autoridade da Concorrência tem a intenção de pedir a remessa do processo para Portugal", disse ao Negócios fonte da entidade liderada por António Ferreira Gomes.

 

A Altice tem dito que pretende notificar Bruxelas da compra da PT Portugal, o que, segundo os casos já comunicados à Comissão Europeia, ainda não foi feito.

 

Segundo apurou o Negócios, a Autoridade da Concorrência acredita estar em melhores condições para analisar o caso, já que "tem um histórico de análise deste sector". 

 

O caso mais pesado analisado por esta entidade foi a intenção de compra da PT pela Sonaecom, em 2006, operação que acabou por não se concretizar. Mas depois disso já tem analisado várias operações, algumas das quais envolvendo a própria Altice, que comprou, em Portugal, a Oni e a Cabovisão.

 

A Autoridade da Concorrência recebe esta tarde os sindicatos que representam os trabalhadores da PT Portugal.

 

A Altice tem a intenção de comprar a PT Portugal por um valor de 7,4 mil milhões de euros e já disse que irá de espírito aberto para as negociações com as entidades de concorrência por forma a acelerar a aprovação. A Altice tem dito pretende notificar Bruxelas.

Ver comentários
Saber mais Autoridade da concorrência adc antónio ferreira gomes pt portugal altice
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio