A carregar o vídeo ...
Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pearson pondera venda do Financial Times

A Pearson, empresa proprietária do jornal Financial Times, está a estudar a venda do jornal. Segundo a Bloomberg, que cita fontes não identificadas ligadas ao processo, a Pearson está a analisar propostas de potenciais interessados.

Mercado de media português registará primeira recuperação em 2010
Negócios 20 de Julho de 2015 às 16:11
  • ...

O jornal britânico Financial Times estará em vias de ser vendido pela Pearson, empresa proprietária do jornal, assegura a Bloomberg, que revela que a empresa já está a ouvir as propostas de potenciais compradores.

Segundo as mesmas fontes não identificadas, ainda não existe nenhum processo formal, mas a venda do Financial Times pode atrair o interesse de empresas de media como a Axel Springer SE ou alguns investidores da Europa, do Médio Oriente ou da Ásia, segundo a Bloomberg. Este negócio está avaliado em mil milhões de libras (cerca de 2 mil milhões de euros).

Os representantes da Pearson e da Axel Springer recusaram comentar o assunto.

Já em 2013, o Financial Times tinha sido notícia devido ao interesse de Rupert Murdoch, empresário da área dos media que está actualmente sob investigação devido a escutas telefónicas ilegais, em adquirir o jornal inglês. O negócio não se chegou a confirmar.

A circulação do Financial Times chegou o ano passado aos 720.000, com as subscrições online a atingir 70% do total de leitores. Para conseguir facturar mais com os leitores online, em Fevereiro de 2015 o jornal abandonou um modelo que permitia os leitores terem acesso a alguns artigos gratuitos mensalmente antes de serem obrigados a pagar pelos conteúdos.

Em Novembro de 2014, Robin Freestone, administrador financeiro da Pearson, disse que a venda do Financial Times não era uma prioridade para a empresa. "Temos de ser donos [do Financial Times]? Não. Mas é uma daquelas marcas que não se vende facilmente", disse Freestone.

Ver comentários
Saber mais Financial Times Pearson media
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio