Notícia
Altice recusa novos “remédios” mas diz manter intenção de comprar Media Capital
A Altice Portugal indicou esta terça-feira que não está disponível para apresentar novos compromissos para a concretização da compra da Media Capital, que segunda-feira foi rejeitada pela Autoridade da Concorrência. No entanto, o grupo francês assegura que mantém o interesse no negócio.
A Altice Portugal anunciou esta terça-feira, 29 de Maio, através de comunicado, que não irá apresentar novos "remédios" para concretizar a aquisição da Media Capital, dona da TVI. Contudo, o grupo francês que detém a Meo assinala manter o interesse em concluir o negócio.
A empresa liderada por Alexandre Fonseca (na foto) refere que ainda aguarda "pela decisão preliminar para se pronunciar processualmente e, no seu seguimento, pela notificação da decisão final, essa sim, vinculativa".
O grupo francês discorda da avaliação feita pelo regulador, considerando que esta "não reflecte o impacto e relevância dos compromissos assumidos pela Altice para a realização desta transacção, aliás em linha com as melhores práticas de mercado e de outras autoridades europeias em transacções similares".
A Altice Portugal sublinha que "apresentou os compromissos que considerou razoáveis para que a as autoridades se pronunciassem, não estando, por isso, disponível para apresentar quaisquer outros". A apresentação de novos compromissos "desvirtuaria os pressupostos do processo que dura já há cerca de um ano", acrescenta.
Apesar desta posição, a Altice assegura que "mantém todo o interesse em realizar este negócio, estando, como sempre esteve, disponível para prestar todos os esclarecimentos às autoridades competentes e mantendo-se empenhada na concretização do mesmo".