Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Carlsberg vai cortar dois mil postos de trabalho com vista a reduzir custos

A cervejeira dinamarquesa Carlsberg anunciou que vai cortar dois mil postos de trabalho para reduzir a despesa em cerca de 2.000 milhões de coroas dinamarquesas (268,2 milhões de euros) nos próximos três anos.

Bloomberg
11 de Novembro de 2015 às 10:15
  • ...

A Carlsberg, quarta maior fabricante de cerveja do mundo, vai cortar cerca de dois mil postos de trabalho com o objectivo de competir com as rivais, escreve a Bloomberg esta quarta-feira, 11 de Novembro.

 

"O desenvolvimento dos lucros nos últimos anos não tem sido satisfatório", justifica o presidente executivo da Carlsberg, Cees’t Hart. "Estamos a dar passos para preparar o grupo Carlsberg para o futuro", concluiu o CEO citado pela Bloomberg.

 

Esta decisão vai fazer com que sejam cortados 15% do total da força laboral da cervejeira e cerca de 1.300 funcionários já foram notificados pela empresa.

 

A Carlsberg quer competir com as suas rivais mais directas, como a AB InBev, que se prepara para adquirir a SABMiller no maior negócio de sempre da indústria cervejeira.

 

Ainda assim, os lucros antes de juros, impostos e itens e extraordinários aumentaram 2% para os 3,47 mil milhões de coroas dinamarquesas, superando as estimativas dos analistas, que esperavam 3,11 mil milhões de coroas dinamarquesas de lucros no terceiro trimestre do ano. Também as vendas subiram 3% face ao mesmo período do ano anterior. Contudo, a Carlsberg reviu em baixa a previsão dos lucros anuais.

 

A Carlsberg está agora à procura de um novo director financeiro, depois de Joern P. Jensen se ter retirado depois de 15 anos no cargo.

Ver comentários
Saber mais Carlsberg emprego cervejeira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio