Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nova plataforma da Galp no Brasil tem capacidade para processar 150 mil barris diários

Esta é a segunda unidade de produção da Galp a entrar em operação este ano no Brasil, juntando-se às seis que já estão a produzir no campo Lula/Iracema.

Miguel Baltazar/Negócios
12 de Julho de 2016 às 14:24
  • 1
  • ...

Entrou em produção a sexta plataforma da Galp no Brasil com capacidade para produzir 150 mil barris de petróleo diários. A FPSO Cidade de Saquarema, um navio que extrai tanto petróleo como gás natural, entrou em operação na passada semana, anunciou a Galp esta terça-feira, 12 de Julho.

Esta é a segunda unidade de produção a entrar em operação este ano, sendo a sexta no total que está a produzir no campo Lula/Iracema. Este navio está a operar na área de Lula Central, no pré-sal da bacia de Santos.

A Cidade de Saquarema tem capacidade para processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e seis milhões de metros cúbicos de gás natural. Ao mesmo tempo, tem uma capacidade de armazenamento de 1,6 milhões milhões de barris de petróleo.

A Galp tem uma participação de 10% no consórcio que explora o bloco BM-S-11, sendo a Petrobras a operadora (65%) e com 25% a caberem à BG E&P Brasil, subsidiária da Royal Dutch Shell.

A produção da Galp no Brasil cresceu quase 50% no primeiro trimestre para 45 mil barris diários de petróleo e gás. A produção da companhia com origem no Brasil pesou 85% na produção total. Razão suficiente para Carlos Gomes da Silva ter já declarado que o Brasil é a "âncora da actividade" da Galp.

Na bacia de Santos, está prevista a entrada em operação de 22 navios-plataforma nos próximos anos e a Galp está envolvida em 14. Neste momento, a companhia portuguesa tem três FPSO a operar aqui e até ao final do ano vai ter mais quatro.

Ver comentários
Saber mais Galp Brasil Cidade de Saquarema Lula Central Petrobras Carlos Gomes da Silva energia petróleo gás natural
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio