Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nova factura da EDP começa a chegar em Outubro a mais de quatro milhões de clientes

A EDP Comercial investiu 600 mil euros para simplificar a sua factura. A companhia espera fechar o ano com quatro milhões de clientes de electricidade e 600 mil clientes no gás.

391 – EDP - A EDP continua a ser a melhor posicionada, à frente da Galp Energia e da Jerónimo Martins. Surge na posição 391 de um total de 2000, abaixo do 349º posto obtido no ano passado. Perdeu 42 posições.
19 de Setembro de 2016 às 14:16
  • 6
  • ...

Os mais de quatro milhões de clientes da EDP no mercado liberalizado de electricidade e de gás vão receber uma nova factura a partir de Outubro. A factura demorou mais de um ano a ser concebida e desenhada e implicou um investimento de mais de 600 mil euros.

 

"Nesta factura é muito mais fácil encontrar a informação. O objectivo foi simplificar a vida aos clientes", explicou o presidente da EDP Comercial, Miguel Stilwell de Andrade, esta segunda-feira, 19 de Setembro, num encontro com jornalistas.

 

A EDP Comercial contava com 3,9 milhões de clientes de electricidade e com 500 mil de gás natural no final do primeiro semestre. A companhia esperava fechar 2016 com quatro milhões de clientes na electricidade e com 600 mil no gás.

 

Na nova factura, torna-se mais simples encontrar o valor total a pagar e qual o prazo limite para o pagamento. Em destaque na frente do documento surgem discriminados os valores a pagar pela electricidade, gás natural, serviços, e taxas e impostos.

 

A EDP sublinha que a a necessidade de avançar para uma nova factura surge pois a maioria das dúvidas dos seus clientes estão relacionadas com este tema. "A maior parte das chamadas telefónicas e das perguntas nas lojas é para pedir esclarecimentos. É dinheiro bem gasto". resumiu Miguel Stiwell de Andrade.

 

No documento também surgem os valores dos contadores de electricidade e de gás a partir do qual foi calculado o valor a pagar, de forma a que os clientes possam comparar estes dados.

 

A factura contém também um pequeno explicativo sobre a finalidade dos três impostos, além do IVA, a pagar na electricidade: a taxa de exploração da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o Imposto Especial de Consumo de Electricidade (IEC) e a Contribuição para o Audiovisual (CAV). No gás natural, o cliente paga dois impostos, além do IVA: a Taxa de Ocupação de Subsolo (TOS) e o Imposto Especial de Consumo de Gás Natural Combustível (IEC).

Ver comentários
Saber mais EDP presidente da EDP Comercial EDP Comercial Energia Geologia economia negócios e finanças energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio